Os Muitos Benefícios da Receita de Trufas de Chocolate à Saúde

Os Muitos Benefícios da Receita de Trufas de Chocolate à Saúde

Chocolate! Sabemos o quanto o adoramos, mas você sabe o quanto ele é bom para você?

A verdade é, o chocolate melhora o humor e a memória, assim como funcionamento cognitivo e vascular. Em estudos recentes, o consumo de cacau está ligado a melhores resultados nos testes cognitivos.  O chocolate até mesmo pode nos ajudar a lidar com o estresse de maneira mais eficiente. Um estudo recente envolvendo alunos de faculdade estressados demonstrou que os alunos que comiam cerca de 3/4 de uma barra pequena de chocolate todos os dias por duas semanas gerenciaram melhor seus estresses.

Como foi mostrado, o chocolate aumenta as endorfinas no cérebro, o que nos fornece as luxuriantes sensações de prazer e sensação de bem-estar. Ele também contém feniletilamina, que melhora o humor, alerta e a sensação maravilhosa e estonteante de se apaixonar. O chocolate tem uma longa história de ser conhecido como afrodisíaco, dos Astecas aos Romanos. Também é anti-inflamatório, reduz a pressão sanguínea e aumenta a saúde e longevidade cardíaca.

O cacau, que fornece ao chocolate seu sabor marcante e viciante, está cheio de antioxidantes intensificadores da memória e poderosos flavonoides.

Flavonoides, a maior família de nutrientes conhecida dos cientistas, possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, anticancerígenas e antivirais superiores, e também ajudam a manter a saúde de pequenos vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Exemplos de alimentos ricos em flavonoides incluem cebolas, salsa, mirtilos, bananas, vinho tinto e nosso principal assunto aqui,  chocolate. E do meu ponto de vista, o aspecto mais poderoso dos flavonoides, do qual muitas pessoas não falam, é que este grupo aumenta ainda mais o fator delícia.

Só um ponto negativo: o leite interfere na habilidade do corpo de acessar o poder dos flavonoides, então estes benefícios realmente não se aplicam a chocolate ao leite. Você precisa aprender a comer chocolate amargo!

Também ajuda comer o chocolate lentamente e meticulosamente. Um estudo de 2016 demonstrou que o consumo de chocolate melhorou o humor de participantes do estudo, mas o maior benefício foi alcançado em pessoas que comeram o chocolate meticulosamente.

Chega de ciência! Vamos à receita.

Estas trufas fáceis de fazer contêm outros ingredientes inteligentes e combustíveis para o cérebro, incluindo tâmaras, cerejas, e nozes, coco queimado e curry.  As tâmaras agem como adoçantes, mas elas não são apenas doces, são cheias de fibras. Sempre que você mistura fibras com doces, está diminuindo a chegada do açúcar no sangue. Estudos sugerem que nozes podem aumentar a memória. Também vamos usar um coco ralado com um pouco de curry, para fazer esta delícia geralmemente apreciada pelos adultos.

Trufas de Chocolate com Cerejas e Nozes

RENDE CERCA DE 20 TRUFAS • TEMPO DE PREPARO: 15 minutos • TEMPO DE COZIMENTO: 2 1/4 horas

Ingredientes:

Instruções:

  1. Mexa a água fervente sobre o chocolate picado e deixe descansar por 30 segundos. Usando um batedor pequeno, mexa até que o chocolate esteja completamente derretido e cremoso.
  2. Moa finamente as nozes em um processador de alimentos, e então adicione o cacau em pó, as tâmaras, a baunilha, e 1/8 colher de chá de sal, e processe por um minuto.
  3. Em seguida adicione a mistura de chocolate e processe até ficar bem liso, por mais um minuto. Transfira para uma tigela e mexa as cerejas na mistura de chocolate.
  4. Cubra e deixe esfriar por aproximadamente 2 horas, na geladeira ou 20 minutos no freezer até ficar firme.
  5. Em um prato, misture o coco, curry em pó, e uma pitada de sal. Pegue aproximadamente 2 colheres de chá da mistura de chocolate gelada e faça bolinhas lisas com as palmas das mãos, e passe sobre o coco com curry para cobrir.
  6. Repita com toda a mistura, e então coloque as trufas em um recipiente a vácuo e congele completamente antes de servir.

Observação do Cozinheiro: Se você quiser dar às trufas uma aparência dourada, torre o coco no forno a 150°C por 10 a 15 minutos.  Para um sabor mais distinto, adicione outro 1/4 de colher de chá de curry em pó

Receita reimpressa sob permissão de The Healthy Mind Cookbook Direitos Reservados ©  2015 por Rebecca Katz com Mat Edelson, Ten Speed Press, uma divisão do Crown Publishing Group, Berkeley, CA.