Faça um estoque destes importantes produtos da dieta paleolítica

Faça um estoque destes importantes produtos da dieta paleolítica

Ao adotar um estilo de vida paleo, pode ser um desafio fazer compras no supermercado local.  

Para qualquer pessoa que tenha problemas para manter a despensa cheia de alimentos e ingredientes adequados à dieta paleolítica, esta abrangente lista de compras fornece orientações essenciais. Manter esses ingredientes estocados facilitará muito a preparação de lanches e refeições.

Farinhas para a despensa paleo

Substitutos da farinha adequados para a dieta paleolítica ajudam a tornar possível o estilo de vida paleo. Esses ingredientes são cheios de gorduras ou amigos nutritivos, sem glúten ou calorias vazias.

Óleos e gorduras para a despensa paleo

As gorduras são a principal fonte de energia dos seguidores da dieta paleo. Uma variedade de óleos e gorduras completa uma despensa paleo bem definida.

Especiarias para a despensa paleo

Especiarias são, simplesmente, partes secas e pulverizadas de plantas. Elas têm sido usadas para melhorar o sabor e o valor nutricional dos alimentos por muitos séculos. As especiarias quase não possuem calorias, açúcar ou carboidratos, por isso são um suplemento versátil e ideal para as refeições paleolíticas.

Condimentos para a despensa paleo

Temperos também adicionam um toque especial ao prato. Felizmente, não há necessidade de adicionar ingredientes artificiais à abundância de opções adequadas para a dieta paleolítica.

Nozes e sementes para a despensa paleo

Nozes e sementes possuem uma grande quantidade de benefícios à saúde, como ser uma fonte de proteínas, gorduras saudáveis e antioxidantes. Porém, lembre-se que é melhor usar as nozes com moderação.

Enlatados para a despensa paleo

Frequentemente, alimentos frescos e orgânicos são considerados superiores aos enlatados, mas o conteúdo de nutrientes dos vegetais e das frutas enlatadas algumas vezes é até maior do que os produtos frescos. Porém, é importante ler os rótulos cuidadosamente, para garantir que os produtos são adequados para a dieta paleolítica.

  • Peixes selvagens em salmoura
  • Feijão preto
  • Grão de bico
  • Feijão canellini  

Pós proteicos para a dieta paleo

Ao aderir ao estilo de vida paleo, é importante evitar o popular whey protein, pois ele é derivado do leite. Aqui estão alguns pós adequados à dieta paleo a se considerar.

Manteigas de nozes para a dieta paleo

É essencial ter moderação com as manteigas de nozes. O consumo em excesso pode impedir a perda de peso.

Suprimentos para cozimento e adoçantes para a despensa paleo

Seguir uma dieta paleolítica pode satisfazer a vontade de comer doces com sabor e nutrição. Estes importantes alimentos facilitarão que você cozinhe alimentos realmente deliciosos.