Volumizador labial caseiro

Volumizadores labiais caseiros deixam os lábios macios e mais bonitos.

Bálsamos labiais adquiridos em lojas podem estar cheios de químicos tóxicos. Hidratantes labiais caseiros são alternativas de beleza mais seguras. Estes produtos cosméticos que fazemos em casa podem ser produzidos com especiarias ou óleos essenciais. De qualquer modo, os principais ingredientes irritam levemente os lábios, o que provoca inchaço ou dilatação temporária. O fluxo sanguíneo elevado por conta dessa dilatação pode ajudar a reduzir rugas e promover cicatrização nesta região.

Misturas de pós de especiaria são seguros para quase todo mundo. Tanto o pó de canela quanto o pó de caiena produzem o mesmo resultado. Para fazer um volumizador, misture 1 colher de chá de um desses pós com 1 colher de chá de azeite e 2 colheres de chá de óleo de coco derretido. Após misturar, deixe de lado por cinco minutos a fim de misturar os ingredientes de modo homogêneo. Espalhe suavemente sobre os lábios. Remova o volumizador após cinco minutos. Guarde o restante do produto em refrigeração em um frasco selado.

Misturas de óleos essenciais também são geralmente seguras, porém elas não devem ser utilizadas por gestantes. Para outra versão, derreta 2 colheres de chá de óleo de coco e 1 colher de chá de cera de abelha. Adicione cinco ou seis gotas de óleos essenciais de hortelã ou canela. A mistura quente pode ser guardada em uma lata ou tubo de hidratante labial para fácil aplicação. A mistura se solidificará após esfriar. Ambas versões devem ser aplicadas em lábios esfoliados. Ele pode ser removido após cinco minutos de aplicação ou pode ser deixado o dia inteiro.

As duas versões promoverão uma sensação de formigamento nos lábios. Eles podem até arder um pouquinho. Apesar de parecer incomum, encare como um sinal de que o produto caseiro está fazendo seu trabalho para a criação de lábios mais preenchidos e volumosos!