Os 6 melhores ingredientes hidratantes a considerar em sua manteiga corporal

Neste artigo:


Diariamente, nossa pele fica exposta a uma ampla variedade de fatores ambientais, como lavar as mãos em excesso, raios ultravioleta, climas secos, poluentes perigosos e produtos comedogênicos para a pele. É essencial nos protegermos desses fatores e restaurar nossa pele com ingredientes naturais de alta qualidade.

O que considerar em uma manteiga corporal natural

A manteiga corporal é diferente da loção porque é mais consistente, hidrata com mais intensidade e é feita de óleos e manteigas. Manteigas corporais naturais, como a Manteiga Corporal com Amêndoa e Mel da Sierra Bees, são formuladas com ingredientes escolhidos para proteger e restaurar a pele.

Apesar de haver, aparentemente, infinitas opções de manteigas corporais naturais, é importante prestar bastante atenção aos ingredientes nesses produtos. As manteigas corporais podem variar muito em termos de perfil e proporção de ingredientes. Entusiastas dos cuidados naturais com a pele devem estar atentos a produtos que contêm ingredientes que ressecam, conservantes pesados e aditivos sintéticos que causam outros danos. Os ingredientes naturais a seguir podem fornecer os melhores efeitos nutritivos, relaxantes e hidratantes. 

Mel 

Mel é um agente antibacteriano natural e suave. Como a pele fica exposta a milhões de organismos microscópicos todos os dias, o mel pode matar as bactérias nocivas que podem desencadear irritações, brotoejas, ressecamento e vermelhidão na pele. As propriedades antibacterianas do mel também podem ajudar a controlar o surgimento da acne.

Além de suas capacidades antibacterianas, o mel é incrivelmente relaxante, hidratante e restaurador para a pele. Por conter uma dose elevada de antioxidantes e nutrientes que protegem a pele, o mel também fornece nutrição.

Manteiga de karité 

Manteiga de karité é um dos ingredientes mais populares e queridos no mundo para os cuidados com a pele. Trata-se de um poderoso ingrediente anti-inflamatório que pode ajudar a aliviar a pele ressecada, vermelha, irritada e inflamada. Essa substância profundamente hidratante contém altas concentrações de ácidos graxos essenciais que agem fornecendo uma hidratação superior. Por conta disso, a manteiga de karité é conhecida há muito tempo por suas propriedades antienvelhecimento.

Manteiga de cacau 

Manteiga de cacau oferece uma série de benefícios à saúde da pele. Rico em ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas e minerais, o cacau é uma substância poderosa em termos de nutrição da pele. Ele contém vitaminas E, que ajudam a proteger a pele dos danos causados pelos raios ultravioleta. Enquanto isso, os ácidos graxos hidratantes da manteiga agem aliviando, hidratando e protegendo a pele.

Muitos fãs da manteiga de cacau também afirmam que a natureza extremamente hidratante da manteiga reduz o aspecto de estrias, celulite e cicatrizes. Assim como a manteiga de karité, a manteiga de cacau tem uma longa história como produto para a pele, sendo usada há séculos.

Fitoesteróis 

Fitoesteróis, que são derivados de plantas, apresentam uma grande semelhança com o colesterol. Embora isso possa soar nada atrativo para o uso na pele, há comprovações de que esses componentes vegetais profundamente hidratantes trazem benefícios antienvelhecimento para a pele.

Os danos causados pelo sol e o processo natural de envelhecimento contribuem para a retração da produção de colágeno, a proteína que dá estrutura à pele. Quando a produção de colágeno diminui, as rugas, as cicatrizes e os danos causados pelo sol ficam mais evidentes. Pesquisadores descobriram que os fitoesteróis ajudam a desacelerar a diminuição do colágeno, que ocorre naturalmente, e estimulam a produção de novo colágeno dentro da pele.

Camomila 

Camomila oferece em qualquer manteiga corporal natural uma ampla gama de benefícios nutritivos e relaxantes para a pele. Antisséptica e anti-inflamatória, a camomila pode ajudar a controlar a acne, exterminando as bactérias nocivas dentro dos poros. Além disso, esse ingrediente relaxante alivia o ressecamento, a vermelhidão, coceiras e inflamações na pele. Um benefício pouco conhecido da camomila é sua capacidade natural de clarear a pele, o que pode ajudar a homogeneizar peles hiperpigmentadas ou com manchas vermelhas.

Chá verde 

Hoje em dia, não é segredo que o chá verde é uma das melhores fontes de antioxidantes no planeta. É por isso que, há muito tempo, o chá verde é considerado um ingrediente básico em manteigas corporais naturais e nutritivas. Enquanto os antioxidantes do chá verde ajudam a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres da radiação ultravioleta, suas propriedades antibacterianas combatem os micro-organismos nocivos que promovem o desenvolvimento da acne. Além disso, o chá verde contém cafeína, que pode ajudar a deixar a pele mais firme e reduzir o aspecto da celulite.