Óleos essenciais para o foco

Os óleos essenciais podem ajudar você a focar de forma natural e instantânea.

Existem numerosos usos benéficos para os óleos essenciais. Uma utilização surpreendente é a de ajudar pessoas a manter o foco.

O uso do óleo de manjericão pode ajudar indivíduos mentalmente exaustos. O aroma do manjericão é inicialmente calmante, e pode dar gradualmente um impulso energizante.

O óleo de sálvia pode ajudar com o foco. Ele é ótimo para estimular a mente, e pesquisas sugerem que o óleo de sálvia pode ajudar com sintomas do mal de Alzheimer.

O estresse é uma ocorrência diária de todas as pessoas, mas os efeitos do estresse podem ser combatidos utilizando óleos essenciais de ilangue-ilangue. O ilangue-ilangue é ótimo para promover o relaxamento. Ele pode ajudar indivíduos a focarem em tarefas simples e complexas, sem deixar que o estresse interfira.

O óleo de limão também pode auxiliar muito o foco. Estudos sugerem que o óleo essencial de limão pode ajudar com o estresse associado ao TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

O óleo essencial de alecrim é outra erva surpreendente, utilizada para ajudar indivíduos a se concentrarem. O aroma deste óleo pode ajudar com o estado de alerta mental.

Beneficie-se dos óleos essenciais para auxiliar o foco. Para distribuir o aroma uniformemente em um local, adicione óleos em um difusor. Ou, para um impulso rápido de foco mental, abra o frasco de óleo essencial e cheire diretamente, ou aplique uma gota ou duas de forma tópica sobre o pulso.