Melhore sua imunidade com o pó de camu camu da California Gold Nutrition

Neste texto:

Encontrar superalimentos que possam ajudar a melhorar o sistema imunológico e os níveis de energia é algo desafiador, mas o camu camu da América do Sul oferece uma variedade de benefícios à saúde. Essas frutas crescem em arbustos, apenas em áreas úmidas, pantanosas ou de brejos da Floresta Amazônica. Pessoas nativas do Brasil e do Peru cultuam essas frutas por seu sabor único e azedo que envolve as sementes, além de moerem a fruta para fazerem suco. Quando seca, a camu camu pode ser moída e virar um pó, que é facilmente adicionado a outros alimentos em uma dieta saudável.

A camu camu em pó da California Gold Nutrition é orgânico e colhido de forma sustentável no Peru. Esse pó pode ser usado para cobrir o iogurte ou a papa de aveia, ou pode ser incorporado ao seu prato favorito.

Quais são os benefícios do camu camu para a saúde?

A camu camu é rica em vitaminas e minerais, que auxiliam a mantêm a saúde e podem servir para proteger a prevenir doenças ligadas à dieta. Continue lendo para aprender todos os benefícios desta fruta pequena, mas poderosa.

Vitamina C

Por muito tempo, a vitamina C foi ligada ao auxílio do sistema imunológico, o que explica ganho de popularidade de remédios para resfriado que incluem doses de vitamina C natural. Essa importante vitamina oferece mais do que um suporte para o sistema imunológico; a vitamina C está cada vez mais se tornando essencial no auxílio da saúde cardiovascular, ocular e até das gengivas.

Apesar de existirem muitos suplementos disponíveis com as quantidades necessárias de vitamina C, adicionar fontes naturais de vitaminas e minerais a uma dieta saudável deve ser sua primeira escolha. Apesar de laranjas e outras frutas cítricas oferecem um alto nível de vitamina C por porção, a camu camu oferece 50 vezes a quantidade de vitamina C por porção quando comparada a uma laranja. Porém, a camu camu não é tão facilmente consumida quanto a laranja; adicionar o pó de camu camu a uma dieta saudável é uma forma fácil de melhorar o consumo de vitamina C para níveis adequados com uma fonte natural.

Potássio e magnésio

Os dois minerais, potássio e magnésio, são suportes críticos para a saúde cardiovascular. Corredores e outros atletas de resistência costumam buscar fontes de energia ricas em potássio, para ajudar a prevenir cãibras musculares durante eventos de distância.

O potássio é um componente chave para a saúde em nível celular. Em conjunto com o sódio, o potássio é uma base fundamental de uma bomba que ajuda a transportar os componentes necessários para a energia através de membranas das células. Durante exercícios, tanto o potássio quanto o sódio são perdidos pela perspiração ou o suor. Manter os níveis de potássio adequados é importante tanto para atletas quanto pessoas que podem ter profissões que usam grandes quantidades de trabalho físico ou extenuante.

O magnésio é um mineral que costuma ser subestimado quando se trata de manter a saúde. Foi demonstrado que o magnésio pode ajudar a manter níveis saudáveis de pressão arterial, formação óssea e prevenção da perda óssea, osteoporose e enxaquecas, além de auxiliar na saúde pré-natal de mulheres.

Tanto o potássio quanto o magnésio são encontrados na camu camu. Essas pequenas frutas possuem altas quantidades dos dois minerais, oferecendo uma forma fácil e natural de auxiliar a saúde da dieta.

Aminoácidos

Os aminoácidos são os blocos fundamentais das cadeias de proteínas. Consumir uma quantidade adequada de aminoácidos em uma dieta saudável diariamente pode ajudar o corpo a se recuperar rapidamente e reconstruir as proteínas necessárias para a saúde celular.

Existem três aminoácidos principais encontrados na camu camu: valina, leucina e serina. A valina é essencial para a função cerebral saudável, a leucina ajuda com o reparo de tecidos e a serina auxilia no sistema digestivo, ajudando a quebrar os alimentos.

Os benefícios da camu camu ainda estão sendo descobertos à medida que mais pesquisas desse pequeno superalimento continuam a surgir.

Por que os antioxidantes e os compostos anti-inflamatórios beneficiam a saúde?

Os antioxidantes ajudam a prevenir os efeitos negativos da oxidação nas células do corpo humano. A oxidação é um processo químico natural, que acontece devido a uma variedade de fatores. Alguns desses fatores são de estilo de vida, que podem ser controlados ou eliminados, como o consumo de álcool ou o tabagismo. Porém, certas doenças, assim como altos níveis de estresse, podem causar a oxidação.

O resultado da oxidação no corpo é a criação de radicais livres. Esses compostos químicos no corpo podem criar problemas, impactando negativamente a saúde ou a função celular.

Os antioxidantes servem para remover os radicais livres do corpo. Em um nível químico, esses antioxidantes obtidos por uma nutrição saudável e por suplementos podem eliminar os radicais livres do corpo, combinando-se de forma segura aos radicais livres e deixando-os inertes, o que os neutraliza e impede que causem danos celulares.

Vitaminas e minerais que servem como antioxidantes também são ligados à redução da inflamação. A inflamação no corpo pode levar a respostas imunológicas que, por sua vez, podem levar a uma vulnerabilidade maior a males ou doenças crônicas. Quando o corpo tem uma resposta imunológica a uma inflamação, o processo pode ser desacelerado, criando impactos negativos para a saúde.

Quais são algumas das formas do pó de camu camu?

A camu camu em pó da California Gold Nutrition oferece todos os benefícios da camu camu em uma forma mais conveniente, que pode ser facilmente adicionada a uma variedade de alimentos em uma dieta saudável. Como a camu camu só pode crescer no clima úmido e rico da Floresta Amazônica, encontrar camu camu fresca em mercados locais pode ser difícil. Porém, a camu camu em pó da California Gold Nutrition pode ser comprada pela internet e enviada para todo o mundo. O pó dessas frutas tem uma vida de prateleira que a torna ideal como um suplemento alimentar para a despensa da cozinha.

A camu camu em pó da California Gold Nutrition pode ser adicionada a uma variedade de alimentos em uma dieta saudável. Para as pessoas que gostam de fazer sucos com frutas e vegetais frescos ou fazer seus próprios molhos e marinadas, a camu camu em pó pode ser adicionada com colheres de chá, para melhorar a nutrição e adicionar um sabor azedo e ácido. Ou experimente adicionar esse superalimento a uma vitamina ou assado!

Receitas com o pó de camu camu

Creme gelado de banana e frutas

No lugar do sorvete, experimente este lanche gelado em um dia quente. As bananas são naturalmente doces e cremosas, o que as torna ótimos substitutos para sorvetes à base de laticínios. A camu camu em pó aumenta os níveis de magnésio e potássio contidos na banana, resultando em um ótimo lanche para se saborear depois do exercício, para regenerar os músculos.

Ingredientes:

Instruções:

  1. Coloque as bananas inteiras com casca no freezer, até congelarem, seja durante a noite ou por duas a quatro horas. Note que, quanto mais maduras estiverem as bananas, mais doce o resultado será.
  2. Descasque as bananas e coloque-as em um liquidificador; adicione 1/2 xícara de frutas e espalhe a camu camu por cima. Bata vigorosamente até atingir uma consistência cremosa.
  3. Sirva imediatamente e saboreie.

Barras energéticas de aveia

Mantenha estas barras energéticas sempre à mão para fazer um lanche rápido.

Ingredientes:

Instruções:

  1. Unte levemente uma assadeira de 20 x 20 cm.
  2. Usando um mixer, misture o mel e a manteiga, batendo bem até ficar cremoso.
  3. Adicione a aveia na mistura aos poucos, 1/4 de xícara por vez, misturando bem. A mistura ficará pegajosa.
  4. Adicione as frutas secas, a camu camu em pó, a canela e os dentes de alho. Misture bem. Adicione as nozes ou sementes torradas opcionais, se desejar, e misture bem.
  5. Coloque na assadeira levemente untada e leve à geladeira até que fiquem firmes. Corte e sirva. Armazene na geladeira enquanto não estiverem sendo servidas.