Manteiga Corporal Noturna para Hidratar a Pele

Faça em casa uma manteiga corporal hidratante.

É importante manter a pele hidratada em todas as estações. Há várias loções e cremes disponíveis para combater o ressecamento da pele, mas muitos não hidratam o suficiente, são caros ou têm fragrâncias e outros ingredientes que podem não ser saudáveis. Com as manteigas corporais feitas em casa, é fácil ajustar a textura e fragrância.

As manteigas corporais feitas em casa contém três tipos principais de ingredientes: um óleo líquido, uma manteiga sólida e óleos essenciais. Óleos líquidos podem ser de jojoba, abacate, amêndoas ou coco (óleo de coco é sólido abaixo de 24 graus e pode ser usado como óleo ou manteiga, dependendo das temperaturas médias de onde é armazenado). Manteigas ricas e hidratantes incluem manteiga de cacau ou manteiga de karité. Quase qualquer óleo essencial pode ser usado, dependendo da fragrância desejada. Para os indecisos, lavanda, limão, olíbano e hortelã são opções populares. Ao adicionar óleos essenciais, apenas algumas gotas são necessárias. Três normalmente é um número seguro de gotas para começar e pode ser ajustado a partir daí.

Para fazer sua própria manteiga corporal em casa, siga esta receita.

Ingredientes:

Instruções:

É só misturar os ingredientes, colocar a mistura em um recipiente a vácuo e esperar endurecer.

A manteiga corporal pode ser mantida em geladeira ou em temperatura ambiente no mesmo recipiente a vácuo. Deve durar de três a seis meses. Esta fantástica manteiga corporal hidrata e restaura o equilíbrio da pele seca e irritada.