Impulsione os Níveis de Energia com Bombas Cetogênicas

Quando as pessoas estão em uma dieta cetogênica, elas comem muita gordura, uma quantidade moderada de proteínas e quase nenhum carboidrato. Essa razão de macro nutrientes encoraja o corpo a entrar em cetogênese, em que as células de gordura são, supostamente, queimadas para fornecer energia. As pessoas que seguem a dieta cetogênica geralmente descobrem que é difícil obter a quantidade suficiente de gorduras na dieta simplesmente comendo três refeições por dia. Pessoas que lidam com esse problema tiveram a ideia de uma bomba cetogênica, para resolver o problema.

Uma bomba cetogênica normalmente parece uma pequena bola ou quadrado, mas existem algumas bombas líquidas, como a bomba cetogênica em creme. Ela é principalmente feita de gordura e uma pequena quantidade de outros ingredientes, adicionados para dar sabor à bomba. Depois que uma pessoa faz um lote de bombas, ela pode lanchar com elas sempre que sentir fome, cansaço ou falta de algo na dieta diária. Os benefícios das bombas cetogênicas incluem conveniência, sabor, portabilidade e energia.

A maioria das bombas de gordura começa com uma base de óleo de coco, manteiga ou alguma outra gordura que fique sólida na temperatura ambiente. Essa base é flavorizada com adoçantes sem açúcar, frutas, carnes, sementes, nozes e outros ingredientes adequados à dieta cetogênica. Experimente estas receitas cetogênicas para começar a experimentar os maravilhosos sabores e ingredientes das bombas de gordura.

Bomba cetogênica clássica de chocolate

Essas bombas de gordura são uma favorita na comunidade cetogênica, por terem um sabor tão rico e delicioso quanto uma barra de chocolate, mas não contendo todos os carboidratos e calorias do doce. As pessoas que fazem essas bombas têm a opção de moldá-la de qualquer forma, ou uma mistura líquida pode simplesmente ser resfriada em uma forma antes de ser cortada em quadrados.

Ingredientes:

Instruções:

  1. Derreta a manteiga de nozes e o óleo de coco em uma panela média sobre fogo baixo.
  2. Adicione e mexa levemente o pó de cacau e a stévia.
  3. Retire a panela do fogo antes de adicionar o extrato de baunilha.
  4. Despeje a mistura de chocolate em uma bandeja levemente untada ou um conjunto de formas de silicone.
  5. Refrigere até dar forma, cerca de uma hora.
  6. Retire as bombas cetogênicas de chocolate das formas e armazene em uma área refrigerada até a hora de comer.

Bomba cetogênica de bolo de morango

Esta receita é perfeita para uma pessoa que esteja com vontade de um bolo de morango cheio de carboidratos. Ela utiliza stévia e morangos para adoçar a bomba de gordura, enquanto evita o excesso de carboidratos. Uma única bomba cetogênica possui apenas 34 calorias, com 2 gramas de gorduras saudáveis.

Ingredientes:

Instruções:

  1. Adicione todos os ingredientes, com exceção do coco ralado, em um processador de alimentos.
  2. Bata na potência alta até que tudo esteja combinado.
  3. Divida a mistura em 25 porções e enrole cada porção em uma bola.
  4. Adicione lentamente o coco ralado enquanto enrola.
  5. Refrigere por uma hora antes de compartilhar e saborear.

Bomba cetogênica saborosa de salmão

Ao contrário da maioria das receitas de bombas cetogênicas, esta opção não é doce, é salgada. Ela é ideal para as pessoas que não gostam muito de doces. Estas deliciosas bombas de gordura de salmão possuem o sabor de um pão de salmão defumado com cream cheese clássico, porém com menos carboidratos.

Ingredientes:

  1. ½ de xícara de cream cheese
  2. ? de xícara de ghee
  3. 60 g de salmão defumado
  4. 1 colher de chá de lemon pepper
  5. 1 colher de sopa de dill
  6. ¼ de colher de chá de sal rosa do Himalaia
  7. ½ dose de pó proteico não adoçado

Instruções:

  1. Adicione todos os ingredientes a um processador de alimentos.
  2. Bata a mistura até atingir uma textura suave e uniforme.
  3. Use uma colher larga para pegar cerca de 2 colheres de sopa da mistura por vez e adicionar em um papel manteiga.
  4. Refrigere por pelo menos duas horas, até que a mistura fique firme.

Bomba cetogênica de mocha

Estas deliciosas bombas de gordura são uma saborosa combinação de café e chocolate. Cada mordida contém apenas 63 calorias e menos de 2 gramas de carboidratos. Por também conterem um pó proteico, essas bombas são um lanche pós-treino ideal.

Ingredientes:

Instruções:

  1. Faça duas doses de café expresso forte.
  2. Combine a manteiga, o cream cheese, o café, o óleo de coco e o creme de leite em uma panela, em fogo baixo.
  3. Mexa lentamente até que os ingredientes derretam.
  4. Retire a panela do fogo e adicione o pó proteico e o pó de cacau.
  5. Pressione a mistura em uma forma de silicone ou uma bandeja levemente untada.
  6. Coloque no congelador por pelo menos quatro horas.
  7. Retire as bombas de gordura da forma e refrigere até estarem prontas para servir.

Bomba cetogênica de torta de abóbora paleo

Estas bombas de gordura têm um sabor de lanche de dia de ação de graças. Uma combinação de abóbora enlatada e torta de abóbora fornece muito sabor, enquanto o óleo de coco e o pó proteico oferecem uma nutrição equilibrada. Elas também são adequadas para a dieta paleo, então podem ser compartilhadas com amigos que seguem essa dieta.

Ingredientes:

Instruções:

  1. Derreta o óleo de coco e manteiga de coco em um micro-ondas.
  2. Adicione todos os ingredientes a um processador de alimentos.
  3. Bata até atingir uma textura cremosa.
  4. Divida a mistura em formas de silicone para gelo.
  5. Coloque no congelador por pelo menos uma hora.
  6. Armazene na geladeira até estarem prontas para servir.

Bomba cetogênica de nozes com coco

Estas bombas de gordura que não precisam de cozimento combinam o coco com outras nozes saudáveis, para criar um lanche delicioso. Com cerca de 160 calorias por bola, as bombas de gordura de coco são ideais para uma pessoa que está com pouca energia e precisa de um lanche delicioso. Apesar do alto número de calorias, essas bombas só possuem 6 gramas de carboidratos por porção. Caso deseje, é possível cobrir as bombas de gordura com uma cobertura de chocolate, para dar ainda mais sabor.

Ingredientes:

Instruções:

  1. Adicione todos os ingredientes no processador de alimentos, com exceção dos pedaços de cacau, do chocolate e de meia colher de chá de óleo de coco.
  2. Bata em pulsos na potência alta por alguns minutos, até que a mistura pareça crocante e levemente oleosa. Tome cuidado para não processar demais, ou as bombas de gordura se transformarão em uma manteiga de nozes com sabor.
  3. Adicione os pedaços de cacau e bata em pulsos apenas algumas vezes.
  4. Retire colheres de sopa da mistura e faça bolas.
  5. Caso deseje, faça uma calda de chocolate aquecendo o óleo de coco e o chocolate no micro-ondas por 30 segundos, ou até derreter.
  6. Espalhe lentamente a calda de chocolate sobre as bolas caso esteja usando ela, antes de colocar as bolas na geladeira para endurecerem.

Bomba cetogênica de massa de cookie com gotas de chocolate

Estas deliciosas bombas de gordura são ainda melhores do que a massa para cookies normal, porque não há o risco de elas conterem salmonela dos ovos crus. Elas combinam uma saborosa base de manteiga de amêndoas com um delicioso recheio de pedaços de chocolate, para maximizar o sabor sem adicionar carboidratos.

Ingredientes:

Instruções:

  1. Combine a manteiga de amêndoas e o óleo de coco em uma tigela que possa ir para o micro-ondas e aqueça até derreter.
  2. Adicione o xarope de bordo e a farinha de amêndoas e mexa.
  3. Adicione os pedaços de chocolate cortados na massa de cookie.
  4. Espalhe uma camada de cerca de 1 cm em uma bandeja e congele por cerca de uma hora.
  5. Corte em pedaços do tamanho de uma mordida e armazene na geladeira.