Higienizador de Mãos Feito em Casa

Faça em casa um higienizador de mãos para manter os germes longe.

Os germes estão por aí em todas as estações do ano, mas principalmente quando o inverno se aproxima e muitas pessoas ficam gripadas ou resfriadas. Ainda que a maioria das pessoas tem o hábito de lavar as mãos depois de usar o banheiro e antes das refeições, as coisas do cotidiano em que tocamos podem ser fontes de vírus e bactérias.

Desde os interruptores de luz, maçanetas, carrinhos de compras dos mercados, e até a tela dos caixas eletrônicos dos bancos, os germes podem prosperar em qualquer lugar. Este higienizador de mãos é fácil de ser feito, tem ingredientes comuns e pode prevenir um resfriado ou gripe forte.

Higienizador de Mãos Feito em Casa

Ingredientes:

Instruções:

  1. Adicione vinte gotas de óleo de árvore, dez gotas de óleo de lavanda, cinco gotas de óleo de limão e cinco gotas de óleo de laranja doce na garrafa de vidro.
  2. Misture suavemente os óleos. Adicione cuidadosamente a hamamélis no frasco de spray até que a garrafa fique cerca de 2/3 cheia.
  3. Complete com aloe vera até que a garrafa fique cheia. Se desejar, adicione algumas gotas de óleo de vitamina E; ele estende a durabilidade e acrescenta antioxidantes ao higienizador de mãos.
  4. Coloque a tampa na garrafa e agite a para misturar os ingredientes. Escreva Higienizador de Mãos em uma etiqueta adesiva e cole na garrafa depois é só manter em local fresco e seco por até dois meses.
  5. Use antes de tocar em superfícies ou quando não for possível lavar as mãos com água e sabão.