Faça uma desintoxicação com esse detox de maçã, sal marinho, gengibre e limão

Comece o dia com esse detox de maçã, sal marinho, gengibre e limão! O cólon tem a tendência a reter toxinas e matéria fecal, que podem afetar significativamente a saúde de modo geral. Essa limpeza pode ajudar a remover o acúmulo de toxinas, restaurar a eficiência e trazer uma sensação geral de saúde. 

Os benefícios do detox 

Os ingredientes atuam de maneira sinérgica para aliviar a irritação nos sistemas gástrico e digestivo. O suco de maçã pode ajudar a soltar o conteúdo acumulado no cólon, e o gengibre é um anti-inflamatório natural que pode ajudar com qualquer irritação. O limão fornece o ácido cítrico, que ajuda diretamente na digestão e melhora os movimentos do intestino. O limão também é uma boa fonte de vitamina C, um potente antioxidante. Isso pode ajudar o sistema a combater a formação de radicais livres, que podem causar uma variedade de problemas.

Muitas pessoas descobrem que a limpeza do colon é um remédio natural para a constipação, desconforto intestinal, sintomas de intestino irritável e permeabilidade intestinal. Além disso, algumas pessoas podem apresentar uma resposta imunológica mais forte, bem como melhoras no ciclo do sono. 

Receita para limpeza do cólon com maçã, sal marinho, gengibre e limão

Ingredientes:

  • 1 xícara de suco de maçã orgânico
  • 1 colher de chá de suco de gengibre
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1/2 xícara de água purificada
  • 2 colheres de sopa de suco de limão orgânico

Instruções:

  1. Coloque a água purificada em uma panela e aqueça até quase ferver. Idealmente, a água deve estar quente mas não o bastante para queimar a boca.
  2. Coloque a água aquecida em uma xícara e então adicione o sal marinho. Mexa a mistura até que o sal esteja completamente dissolvido na água.
  3.  Depois de misturar, adicione os sucos de frutas e o suco de gengibre. Mexa até que fique com uma cor marrom clara. Beba imediatamente.

Com que frequência essa mistura detox deve ser tomada?

Idealmente, para obter as vantagens potenciais deste detox, ele deve ser tomado três vezes ao dia durante o período da limpeza. Para melhores resultados, a primeira limpeza pode ser tomada com o café da manhã ao começar o dia. A segunda dose do detox deve ser tomada com um almoço leve; escolha alimentos que não adicionem muitas toxinas ao seu sistema. A dose final desse detox deve ser tomada logo antes de dormir. Este detox também pode ser suplementado com água. Tomar pelo menos 3 litros de água por dia para aumentar a eficiência da limpeza.