Como uma Maquiadora de Celebridades Se Prepara Para Trabalhar

Por Alexandria Gilleo

Neste artigo:

Como maquiadora, trabalho em uma indústria que pode ser exigente, ágil, com muita pressão e muito frenética, com atendimentos muito cedo e também reuniões e sessões de fotos tarde da noite. Eu prefiro que as minhas manhãs sejam calmas e produtivas, então planejei rituais muito específicos para que eu consiga determinar como será o dia. 

Uma manhã bem-sucedida começa agindo, focando, e organizando o tempo. Isso é fácil? Não! Mas para mim, uma rotina matinal consistente ajuda a ter a saúde, sucesso e foco ideais, tanto na vida quanto nos negócios. 

Veja como é a minha rotina matinal e os produtos que me ajudam a mantê-la. 

Um Dia Produtivo Começa na Noite Anterior 

Depois que meus pincéis de maquiagem  estão limpos e eu organizei meu kit de maquiagem, é essencial que eu tenha oito horas de um sono de boa qualidade. Precisamos fornecer à nossa mente e ao nosso corpo tempo para descansar e recarregar. Isso significa que coloco meus óculos que bloqueiam a luz azul depois do pôr-do-sol, os eletrônicos são colocados de lado uma hora antes de deitar, o umidificador é ligado ao lado da minha cama para que minha pele não fique desidratada enquanto durmo, e uma meditação reconfortante me ajuda a ter um sono profundo e relaxado. 

De manhã, eu acordo com meu alarme que é suave e tranquilizante (não um alarme alto que aumenta o cortisol). Então eu posso acordar me sentindo renovada e cheia de energia para começar o dia. Nossos cérebros não conseguem funcionar apropriadamente se não dormimos, e quando tiver uma modelo, CEO ou celebridade na minha cadeira preciso ter certeza de que estarei completamente presente. Você não fará seu trabalho da melhor maneira se estiver cansada. 

Tirando um Tempo para Me Concentrar 

Eu não uso meu celular logo ao acordar, a não ser para parar o alarme e fazer minha meditação matinal com o aplicativo Insight Timer. Eu evito olhar o Instagram, Facebook, mensagens e emails durante a primeira hora do dia. Preciso começar o dia do meu jeito, em vez de ser atraída a ficar rolando as redes sociais ou me sentir ansiosa e obrigada a responder os emails logo. 

Cada dia de trabalho é muito diferente, então sempre me dou pelo menos duas horas de produtividade matinal antes de sair de casa, para que tenha algum tipo de consistência diária. Assim que eu acordo, imediatamente arrumo a cama e abro as cortinas para deixar a luz natural entrar. Arrumar a cama me faz estabelecer um espaço limpo e me sentir produtiva já nos primeiros minutos do meu dia. 

Por último, eu vou para o banheiro raspar a minha língua e escovar os meus dentes. Então eu tomo um pote cheio de água em temperatura ambiente com um pouco de limão espremido para hidratar o meu corpo depois de oito horas de sono. 

Domando as Minhas Madeixas

Em relação aos meus cabelos, gosto de trabalhar com as minhas texturas naturais o máximo que posso. Eu faço luzes nos meus cabelos talvez 1 ou 2 vezes por ano. Eu lavo meus cabelos provavelmente a cada 3-4 dias, então meus shampoos e condicionadores duram bastante tempo. Eu uso  shampoos e condicionadores suaves e hidratantes. Eu também amo uma boa máscara para cabelos para mantê-los hidratados e saudáveis, e geralmente deixo ela agir por 5-10 minutos.

Minha Rotina Diária de Cuidados com a Pele 

Então chega a minha parte preferida da rotina da manhã, meus cuidados com a pele. Como maquiadora e especialista em cuidados com a pele, minha pele é o meu ganha pão, então eu preciso garantir que esteja cuidando dela da melhora maneira que puder. Eu somente limpo meu rosto à noite usando  um limpador suave e hidratante e pela manhã só lavo meu rosto com água morna. Então eu enxugo com batidinhas usando uma toalha macia e limpa fazendo em seguida uma massagem facial rápida mas efetiva com um sérum antioxidante. Então aplico um  hidratante com FPS para proteçãosolar diária. 

Eu realmente amo o usar meu  rolinho de jade para desinchar o rosto e fazer drenagem linfática. Eu guardo ele na geladeira para que  fique frio em contato com a pele, o que é ótimo para usar nos olhos cansados. Isso realmente me ajuda a acordar. imediatamente. 

Meu Momento Zen da Manhã 

Depois da minha rotina de cuidados com a pele, eu vou pro meu espaço Zen. É um espaço que criei para meditar e me sentir centrada e calma. A meditação é uma prática que mantenho para expandir e acalmar a minha mente. Isso me ajuda a manter os pés no chão e focar nos meus objetivos. Isso também evita que eu fique sobrecarregada ao longo do dia. 

 No meu espaço Zen eu coloco plantas, cristais, palo santo, velas, um tapete de yoga, minha almofada de meditação e até coloquei uma rede para quando eu quiser relaxar e ler um livro. Dependendo de quanto tempo eu tenho de manhã, posso ficar nesse espaço da minha casa entre 10 e 40 minutos. É o meu tempo para meditar, tomar meu chá quentinho de limão com gengibre, ler um livro, pegar meu diário para escrever uma intenção especifica e clara  para o meu dia, e para me alongar. Durante minha meditação eu sento em frente ao meu dispositivo terapêutico de luz vermelha. A luz vermelha é ótima para aumentar o colágeno, curar e acalmar a inflamação e promover a saúde da pele. 

Após o meu momento Zen, eu vou para a cozinha fazer a minha vitamina. É uma maneira rápida, saudável e fácil de consumir minhas frutas, vegetais e antioxidantes. Minha batida preferida é de mirtilos com cacau, que é repleta de antioxidantes para ajudar a promover o brilho da pele. Isso me enche e me mantém satisfeita até eu chegar ao set, que geralmente fornece alimentação. 

Quando o trabalho em que estou não fornece alimentos eu como dois ovos mexidos orgânicos (de galinhas alimentadas com grama) com abacate como acompanhamento. É importante para mim comer um pouco de proteína e gorduras saudáveis. Gorduras boas são essenciais para uma boa saúde, pele e cabelos, e isso realmente me sustenta para levar o dia. Junto com meu café da manhã fresco e integral, eu tomo um  suplemento de vitamina B12 já que sou naturalmente deficiente nela. 

Minha Rotina Diária de Maquiagem

Pode parecer engraçado, mas na verdade eu não uso muita maquiagem no dia a dia. Eu adoro usar um CC cream que espalho com uma esponja úmida para maquiagem. Ela tem  uma consistência muito leve mas cobre manchas vermelhas e imperfeições. Eu nunca saio de casa sem usar o meu pincel para sobrancelhas da L’Oreal e máscara para cílios. Por último, eu aplico um pouco de blush e iluminador rapidamente dando batidinhas, para dar um pouco de cor natural às minhas bochechas usando o  Blush Color Infusion da Laura Mercier . 

Dependendo do horário do meu trabalho e se eu tiver tempo para me exercitar antes da sessão, eu pulo a rotina de maquiagem e vou para uma aula de lagree, boxe ou spinning. Quando não tenho muito tempo, faço uma aula de 30 minutos, que é perfeita para movimentar o corpo e bombear o sangue. Eu preciso ter certeza de me manter ativa e forte, já que sempre estou carregando essas malas enormes de maquiagem por Nova Iorque! 

Eu nunca saio de casa sem meu carregador de celular, meu protetor labial, suplementos de B12 e minha garrafa de água de vidro. Quando finalmente estou pronta para sair, coloco um podcast e vou em direção ao meu trabalho. Eu me certifico de sempre ouvir um podcast educacional ou informativo de manhã - isso realmente me inspira e motiva, o que direciona bem o meu dia. Alguns dos meus podcasts preferidos são o School of Greatness, Highest Self, e o Gloss Angeles. 

Relaxando à Noite

Meu ritual preferido da noite é um banho tranquilizante. Eu amo preparar um banho delicioso e relaxante com um toque de lavanda para aromaterapia.  É muito bom para a sua mente e corpo, uma maneira incrível de relaxar depois de um dia ocupado no estúdio e/ou viajando. É tão bom se mimar e ter uma experiência de um banho luxuoso em casa sem gastar uma fortuna. Eu pego algumas velas, diminuo as luzes, coloco uma playlist de meditação ou relaxante, ligo minha lâmpada de sal e fico Zen.

Acordar 2-3 horas mais cedo de manhã para focar no meu bem-estar tem tido efeitos profundos sobre o meu humor, minha felicidade, minha saúde, meus relacionamentos e até meu trabalho. A boa notícia para todo mundo é que todo hábito pode ser aprendido e desenvolvido se você tem dedicação e comprometimento. Espero que eu tenha inspirado você a fazer do autocuidado uma parte da sua rotina diária!