Bebida Esportiva Caseira Com Eletrólitos

Alcance sua dose diária de eletrólitos preparando bebidas esportivas caseiras.

Às vezes, a água não é suficiente para recarregar a energia depois de fazer exercícios e perder minerais . Quem pratica esportes intensos no fim de semana muitas vezes cai na tentação de pegar uma bebida esportiva depois de exercer esforços moderados. No entanto, essas bebidas na verdade podem causar mais problemas do que resolvê-los.

Muitas bebidas esportivas compradas prontas contêm até 52,5 gramas de açúcar em aproximadamente 1 litro. Isso significa que o atleta pode na verdade estar ingerindo mais calorias do que está queimando. Para evitar o consumo de açúcar e produtos químicos adicionais nessas bebidas, como aromatizantes e corantes artificiais de frutas, prepare uma versão caseira muito fácil que pode ajudar a repor os eletrólitos e os minerais.

A água de coco pode ser a melhor base aquosa para bebidas esportivas. Com apenas 46 calorias por copo, ela contém magnésio, manganês, potássio, sódio e cálcio. Essa água contém tanto eletrólitos quanto antioxidantes. Os pesquisadores acreditam que a água de coco pode ajudar a equilibrar naturalmente os níveis de açúcar no sangue, prevenir pedras nos rins, reduzir os níveis de colesterol no sangue e a pressão arterial.

Você pode preparar as próprias bebidas esportivas em casa. Confira a receita abaixo:

Bebida Esportiva Caseira

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Misture todos os ingredientes.
  2. Guarde na geladeira até a hora do consumo.
  3. Validade máxima de 4 dias.